domingo, 6 de março de 2011

Sugestão de um livro interessante

Como sempre Mônica de Castro consegue me prender em suas psicografias ! Aliada ao seu dom de repassar as palavras da espiritualidade amiga , continua a trazer assuntos instigantes ... apesar de ter já lançado outro livro depois deste que leio atualmente , posso afirmar que vale a pena conferir - Gêmeas / não se separa o que a vida juntou / pelo espírito Leonel.

Abençoados os que dividem seus conhecimentos para  a evolução de todos!


Livro - Gêmeas - Não se Separa o Que a Vida Juntou

Atenção aos vídeos

Como os videos do You tube são adicionados mediante a busca de palavras chaves , foi anexado aumatiamente um video que possui uma visão bastante crítica sobre Chico Xavier, da qual a autora deste blog discorda plenamente.

Acreditar em Deus

É muito conhecida a lenda desse santo na praia de Hippo (354-430 d.C.) , reladata em O livro das virtudes, que diz:

          " Aconteceu que, num lindo dia de verão, Santo Agostinho estava andando sozinho pela praia. O Sol brilhava no oceano e na areia branca. De vez em quando, uma gaivota voava no céu ou tirava um vôo rasante das ondas. Pequenos flocos de nuvens macios flutuavam no azul do céu, e o sussurro das águas era o único barulho.
          O solitário homem refletia profundamente sobre um assunto que nem ele podia entender, embora fosse um dos homens mais inteligentes e cultos. Ponderava sobre os atos de Deus, tentando ver o interior de seu significado oculto. Lutava para compreender o plano divino por trás dos acontecimentos, e seu coração se enchia de frustração  e angústia por não conseguir encontrar explicações claras.
          De repente, ele se aproximou de um menininho que cavava um buraco na areia. Ele enchia  um pequeno balde na beira da praia, corria e o esvaziava no buraco, então retornava para buscar mais água do mar . Balde após balde, ele derramava no buraco.
         ___ O que está fazendo, menino ? - perguntou o sábio.
         A criança não mostrou nenhuma surpresa com  a pergunta , nem mesmo ergueu a cabeça.
          ___ Vou esvaziar a água do mar por este buraco . - respondeu ele.
          ___ Isto é impossível , meu pequeno ! - exclamou o sábio com um sorriso.
          O menino olhou para o seu rosto:
          ___ Não mais impossível que é para você compreender os mistérios de Deus . - respondeu baixinho.
          O santo homem foi atingido pela verdade das simples palavras. Seu coração estava humilhado. Nesse instante , a frustração deixou sua mente. Ele cobriu os olhos com as mãos  e sentiu-se agradecido, pois a fé pôde preencher o vazio onde o entendimento não bastara.
          Ao levantar a cabeça, depois de alguns instantes, deu-se conta de que estava só com o céu e o mar."